Perfil Artur Nitz
 
O Delegado Geral Artur Nitz tomou posse no dia 7 de janeiro de 2015, sendo o cargo transmitido pelo Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, que assumiu como Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no lugar do Cel. Fernando Rodrigues de Menezes.
 
Na mesma cerimônia, realizada na Academia da Polícia Civil (Acadepol), também foram realizadas a transmissões de cargos e posses do Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, do Delegado Geral Adjunto, do Corregedor-Geral da Polícia Civil, dos Diretores e Delegados Regionais da Polícia Civil.
 
Em discurso, Nitz enfatizou uma humanidade ainda maior na condução das investigações policiais, buscando proximidade com a população de Santa Catarina. “A nova missão é conduzir com o Delegado Adjunto, Diretores e Delegados Regionais o destino da Instituição que tanto amo, que é a Polícia Civil do Estado. Entre as principais metas estão: recomposição do efetivo por meio de concurso, como o que está sendo finalizado; reduzir as questões burocráticas; priorizar a investigação, dando maior e melhor atendimento à sociedade – razão de ser e de existir da Polícia Civil”, destacou o Delegado Geral. E acrescentou: “Para isto, contamos com todos os policiais civis, mantendo um diálogo permanente, franco e respeitoso”.
 
Nitz é formado em Direito pela Univali/Itajaí no ano de 1984 e tem Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal. Ingressou na Polícia Civil no ano de 1990. Já atuou nas comarcas de Cunha Porã, Brusque, Urussanga, Curitibanos, Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú e Itajaí. Ocupou os cargos de Delegado Regional de Curitibanos 1999/2001, foi Assessor do Secretário de Segurança 2001/2002 e Diretor de Polícia do Litoral 2011/2014. Nascido em Lages, em 20 de agosto de 1960. Tem quatro filhos e é casado com Grace Kelly Gaspra Nitz.
 
delegacia geral