Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

 

SÃOJOAQUIMSão Joaquim - A Polícia Civil de São Joaquim prendeu, no dia 8 de março, cinco suspeitos de praticarem assaltos a mão armada no município. De acordo com o Delegado Ricardo Maurino os policiais investigavam três ocorrências nos bairros Jardim Minuano e Bela Vista. Conforme relato das vítimas o crime era praticado por dois indivíduos, sempre no período noturno que usavam de violência para que as vítimas entregassem celulares e dinheiro.
Os policias civis chegaram a um dos criminosos por meio do acompanhamento do celular de uma das vítimas que estaria sendo usado, inclusive para comercializar drogas. Todos os equipamentos recuperados foram restituídos aos proprietários.

O delegado Ricardo Maurino Melo considerou que a operação foi bem-sucedida visto que foi possível demonstrar indícios de autoria e participação de cinco indivíduos, tanto na prática de roubo, quanto no crime de associação criminosa, sendo cumpridos três mandados de prisão.
Ainda, foi preso em flagrante um dos indivíduos por tráfico de drogas, receptação e porte de munição, bem como outro indivíduo por receptação. Os cinco envolvidos são naturais do estado de Pernambuco e disseram que estava São Joaquim para trabalhar na safra da maçã.

Outra ação importante da Polícia Civil de São Joaquim foi a prisão de L.F.C, condenado pela prática de roubo, que estava foragido do Presídio de Jaguarão (RS). O Polícia Civil conseguiu identificar o criminoso por meio de informações que chegaram à delegacia, dando conta de que ele estaria residindo em um pomar na localidade de Despraiado, naquele município.

Esta prisão foi possível devido ao “Safra Cidadã”, programa que visa sensibilizar os produtores rurais para cadastrem os trabalhadores que atuam na colheita da maçã, para garantir a segurança de quem atua na safra da maçã. O foragido foi encaminhado para o Presídio de Lages, onde ficará à disposição da Justiça Gaúcha.