Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

dpcami capital certo

Florianópolis – A Polícia Civil, através da 6ª Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (DPCAMI) deflagrou uma operação nesta madrugada, 10, para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e drogas para adolescentes em bares e beach clubs, em Jurerê, no Norte da Ilha. Num dos locais, os policiais acompanhados de oficias de justiça, da Vara da Infância e Juventude, apreenderam dois adolescentes que entraram no estabelecimento com documento falso.  

dpcami capi

Segundo o Delegado Paulo Henrique de Deus, que coordenou esta operação, há dois meses, a DPCAMI foi comunicada pelo Ministério Público de que maiores de idade estariam aliciando adolescentes para frequentar camarotes destes locais, onde eram oferecidos produtos ilícitos (desde bebidas alcoólicas até drogas). “Numa das fiscalizações, nós flagramos um grupo de oito jovens, ainda do lado de fora destes locais, com documentos de terceiros, onde foram qualificados alguns e orientados os demais para serem encaminhados aos responsáveis. Comunicamos a portaria destes estabelecimentos sobre o grupo, na qual foi imediatamente proibido de adentrar nos locais”, explica.

De acordo com o Delegado, nenhum jovem foi flagrado com bebidas alcoólicas. “Percebemos que estas ações devem prosseguir porque a demanda de turistas no verão aqui em Florianópolis é bastante grande”, afirma.

Para a Delegada Michele Alves Correa, esta foi a primeira vez que a DPCAMI fez este tipo de fiscalização, mas que agora se tornará frequente devido às denúncias recebidas.

 

Colabore com a Polícia Civil. Disque Denúncia 181.