LOGO SSP 350 x 404Florianópolis (18.04.2017) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) reafirma seu compromisso em manter sua política de segurança tendo como foco principal o cidadão do bem. Por isso irá manter sua estratégia de intensificar o policiamento ostensivo, em áreas vulneráveis, com realização de bloqueios (barreiras) e reforço nas ações de inteligência.

Sobre a ocorrência registrada na madrugada desta ter-feira, 18, na comunidade da Vila União (Servidão José Rodrigues da Silva e Estrada Anarolina Silveira Santos, bairro Vargem do Bom Jesus) e que resultou em cinco mortos, a SSP informa que otempo/resposta seguiu as estratégias já adotadas em função da Operação Contenção, coordenada pela Força Tarefa da SSP e deflagrada no dia 12 de Abril, tanto que houve confronto.

Após solicitação de reforço, outras viaturas vieram auxiliar haja vista a gravidade dos fatos. Ao efetuar varredura do local, na primeira rua foram encontrados 02 (dois) homens mortos.Com novas informações os policiais, então, encontraram mais 02 (dois) homens dentro de uma residência em óbito.

Ainda, durante a averiguação no local, um homem foi encontrado dentro de uma residência, escondido debaixo de uma pia, oportunidade em que apontava uma arma de fogo, tipo Pistola na direção dos policiais do 21ºPPT, sendo alvejado por 02 (dois) disparos. Imediatamente foi socorrido, porém, entrou em óbito a caminho do hospital. Com esse homem foi apreendida uma Pistola cal. 380 e um colete balístico.

Foi localizada ainda, mais uma vítima alvejada por disparo de arma de fogo nas proximidades pedindo ajuda na casa de moradores locais. O homem foi identificado como JULIANO WILIAN LOURENÇO natural de Pinhais-PR (Informações Penais no Paraná por Roubo - Liberdade provisória do Presídio Regional de Itajaí – Canhanduba e passagens por ameaça contra homem no Estado de Santa Catarina) que apresentava ferimento em uma das pernas sendo encaminhado ao Hospital. As demais vítimas foram encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias e permanecem sem identificação até o momento.

Uma pessoa foi presa e duas adolescentes apreendidas. Todos os envolvidos, quando questionados sobre a identidade das vítimas, que continuam sem identificação oficial, preferiram o silêncio. No entanto, há informação é de que todos são faccionados de uma organização criminosa (PCC) e foram mortos por integrantes de outro grupo rival (PGC). As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios (DH).

- Fazemos segurança para pessoas do bem, disse o secretário César Augusto Grubba. Com essas mortes o quadro atual de violência em Florianópolis é o seguinte:

- Homicídios dolosos – 66

Latrocínio -  01