18SED

Florianópolis - Atendendo ao convite da secretária Simone Schramm, o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Luiz Ângelo Moreira, antecipou aos gestores da Educação, durante a reunião  com os 20 gerentes regionais, coordenadores e diretores da SED, em Florianópolis, os detalhes do Programa Anjos da Lei. O objetivo do projeto, que nos próximos dias será objeto de cooperação técnica entre a Educação e a Polícia Civil, é unir forças em torno da prevenção e do combate ao tráfico de drogas nas imediações das escolas de Santa Catarina. "Eu só tenho a agradecer pelo espaço e pela receptividade de todos vocês: o trabalho engajado faz toda a diferença, tanto na repressão como na prevenção", disse o delegado-geral adjunto.

A secretária Simone Schramm pediu o apoio dos gestores ao programa e lembrou que, tão importante quanto coibir o tráfico, é trabalhar preventivamente nas escolas, mostrando para crianças e adolescentes os malefícios causados pelo uso de entorpecentes.

O trabalho integrado entre a Educação e a Polícia Civil surge num momento significativo para a comunidade escolar e reforça a Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento as Violências na Escola e o próprio Nepre Online. "O entorno das escolas livre de drogas e violência é importante não apenas para a segurança dos estudantes e profissionais, mas também para toda a sociedade que tem de enfrentar este problema de frente", ressaltou a secretária.

18DICCAÇADOR

Caçador - A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, prendeu preventivamente dois homens, um com 38 anos e o outro com 22 anos, suspeitos do homicídio de Gustavo Manoel de Oliveira Machado, de 15 anos, ocorrido em 5 de fevereiro, no sábado (16). O corpo do adolescente foi encontrado numa estrada, no Bairro Aeroporto.

De acordo com o relato do homem de 38 anos, o suspeito de 22 anos atraiu Gustavo até o local em que foi encontrado o corpo, no Bairro Aeroporto, nas proximidades da empresa Guararapes. No local, que não é habitado, o homem de 22 anos teria golpeado Gustavo com uma toifa de madeira,

Notícia caso MARCELO OLIVEIRA

Indaial – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Indaial, na última sexta-feira, 15, cumpriu mandados de prisão expedidos contra um rapaz de 27 e outro de 30 anos. Ambos são suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem de 35 anos, que havia desaparecido no início de maio de 2018. O cadáver da vítima foi deixado em uma caixa d'água no Rio Itajaí-açu, perto da casa de um dos suspeitos.

São Miguel do Oeste - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança,  Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI/FRON/SMO),  cumpriu nesta sexta-feira, 15,  Mandado de Apreensão de um adolescente investigado pela prática dos atos infracionais de lesão corporal, ameaça e injúria contra familiares. O fato ocorreu no final do ano de 2016 no interior da cidade de São Miguel do Oeste, ocasião em que um familiar ficou lesionado e outros foram alvo de xingamentos e ameaças por parte do infrator. O adolescente resistiu a apreensão e tentou fugir mas foi contido pelos policiais civis e encaminhado ao Fórum da Comarca de São Miguel do Oeste.

Rede 01 Copy

Gravatal – A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Gravatal e Armazém, com o apoio da Polícia Militar e Canil de Braço do Norte, na manhã desta sexta-feira, 15, prendeu dois traficantes, de 20 e 24 anos, após investigações acerca de ameaças e porte de drogas na região Sul, nos últimos meses. Durante a abordagem, na residência dos suspeitos, os policiais encontraram cocaína, dois torrões de maconha, balança de precisão, papeis com anotações referentes ao tráfico, dinheiro e outros objetos. Além disso, apreendeu-se um arsenal de armas artesanais: quatro espingardas de pressão, facas, facões, machados, punhais, arcos, flechas, estilingues, cassetetes, dardos, o que totalizou 87 objetos localizados.