Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2014

47 policiais civis se formam em Pós-Graduação em Gestão em Segurança Pública e Inteligência Criminal PDF
Qui, 30 de Janeiro de 2014 10:45

foramtura_ps-mesaFlorianópolis- Nesta quinta-feira, 30, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizou a cerimônia de formatura de 115 operadores da Segurança Pública em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão em Segurança Pública e Inteligência Criminal. Destes, 47 são policiais civis. A solenidade foi realizada no Teatro Pedro Ivo Campos, na capital catarinense.

formandos_2

Os cursos de pós-graduação são resultado de convênios firmados com a SSP e Secretaria Nacional de Segurança pública (Senasp), no valor de R$ 4,11 milhões. Com os recursos disponibilizados pela Senasp foram realizados dois cursos presenciais de pós-graduação, com a participação de 281 operadores da segurança pública, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Joinville. Em Florianópolis aconteceu a formatura de 115 alunos, o que corresponde a três turmas.

foramtura_ps_-1

Segundo o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba, atualmente não há fronteiras para o conhecimento, diante de um mundo em constante mutação, onde não há espaço para reflexões limitadas, exige sinergia, novos conhecimentos e experiências, que construam pessoas capazes de pensar e agir como protagonistas do desenvolvimento social. “Já há 200 processos com viés educacional (cursos, estágios, treinamentos, etc) em que a SSP está envolvida”, disse Grubba.

Grubba apontou mais pontos positivos advindos destas pós- graduações. De acordo com o secretário, possibilita uma convivência mútua entre diversas pessoas dos órgãos da SSP, gerando não apenas aprendizado, mas fortalecendo o espírito de corpo, que fica latente em toda a vida profissional.

A execução cursos de pós-graduação ficou sob a responsabilidade da Diretoria de Formação e Capacitação Profissional (DIFC) em parceria com a Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale de Itajaí,  que fez todo o planejamento pedagógico e ministrou as aulas.

formandos_1Além dos cursos, também foram feitos investimentos em bibliotecas, mobiliários, computadores, laboratórios de informática e salas de aula nas academias dos órgãos de segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP).

discurso_grubba certificado_formatuar_ps

Entre as autoridades presentes estavam o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Rodrigo Tasso; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Marcos de Oliveira; o Promotor de Justiça, Onofre Agostini – representando o Ministério Público –;o Reitor da UNIDAVI, Célio Simão Martignago; e o Diretor da DIFC, Claudio Gomes.

Simulador Virtual de Tiro

caminhao_treinamento_tiro_mvelDurante a cerimônia, também foi feita a entrega do Simulador Virtual de Tiro (SVT) viabilizado por convênio entre a SSP e Senasp. Montado em um caminhão, o avançado equipamento, inédito em todo o mundo, utiliza a tecnologia de Sistema Virtual de Tiro e faz parte do Projeto Escola Itinerante para capacitação na disciplina de tiro policial. Será utilizado para a formação de policiais civis e militares e treinamento de legítima defesa, técnicas e táticas policiais, sobrevivência e direitos humanos.

autoridades_e_simulador teste_simulador

Seu IP é: 54.226.10.234