Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2014


Acesso ao PAE
E-mail

@pc.sc.gov.br
Senha:

 

LogoONG

       
senasp

.





DISQUE DENÚNCIA - 181 PDF
Sex, 12 de Novembro de 2010 17:07

O Disque Denúncia é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Santa Catarina. Foi criado em outubro de 1998 com o objetivo de criar uma parceria da Polícia Civil de Santa Catarina com a sociedade permitindo uma resposta rápida e efetiva ao combate ao crime.

 

As ligações para o Disque Denúncia, que funciona de forma ininterrupta e tem a capacidade de receber até 200 denúncias por dia, são realizadas por meio do número 181.

 

Sua principal característica é o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa identificar-se. O nosso compromisso é checar as informações sem o envolvimento da fonte, evitando assim sua exposição a qualquer tipo de risco. Em todas as cidades onde foi instalado, o Disque Denúncia tem recebido uma resposta significativa da população. Exatamente por isso, ele representa uma importante arma na luta contra a violência e a criminalidade.

 

Em Santa Catarina  esse serviço vem obtendo resultados surpreendentes desde a sua criação. Cerca de 40% das denúncias recebidas procedem, ajudando na prisão de quadrilhas, apreensão de drogas e armas, prisão de criminosos condenados e foragidos.

 

OBJETIVO:

- Permitir que a sociedade colabore com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, aumentando a eficiência das polícias.

- Estimular o cidadão a adotar um comportamento proativo caso testemunhe ou tome conhecimento da existência de algum delito.

- Reunir provas que resultem na punição de atos delituosos.

- Desencorajar a prática de crimes, contravenção penal e ações anti-sociais, erradicando a sensação de impunidade em razão da possibilidade de constante monitoramento.

 

ATUAÇÃO

- O Disque-Denúncia é mantido pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, com a participação  da Polícia Civil de Santa Catarina. - O serviço atende 24 horas por dia, garante o anonimato do denunciante e as ligações à sua Central não são rastreadas.

- Durante a ligação telefônica, o denunciante recebe um número/ protocolo para que posteriormente acompanhe o desdobramento das investigações e, caso queira, forneça mais informações sobre o caso.

- Depois de recebida, a denúncia é analisada e despachada ao setor competente dos Órgãos de Polícia.

- Após investigações e providências dos Órgãos de Polícia, os resultados são informados ao Sistema Disque Denúncia para registros estatísticos.

 

“Colabore com a Polícia, denuncie! Disque 181."

 

 

 

 

 

 

 

 181Novo

 

 

OuvidoriaGeralSC 

 

 

 Banner_-_Jogos_e_diversoes

 

 

  convocacoes

 

 

  logo_sgp_dgpc_site_pc

 

 

  SIMBA

 

 

 DO

 

 

 

ACESSO RÁPIDO

Usuários Online

 270 visitantes 
Seu IP é: 54.82.50.74

        © 2010 - 2014 Polícia Civil de Santa Catarina 
        Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina 
        Rua Felipe Schmidt, 755 - Centro - Edif. Embaixador - Florianópolis - SC

  * Melhor visualizado na resolução 1024