Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Complexo da Polícia Civil em Blumenau recebe melhorias PDF
Ter, 25 de Junho de 2013 15:13

Foto_DRP_1_250613Blumenau- Com a conclusão das obras da nova sede da Delegacia Regional, as pessoas que precisarem de atendimento da Polícia Civil serão beneficiadas com melhorias implantadas nas novas alocações das unidades policiais no município. Além disso, a principal novidade é a criação de mais uma unidade policial para a população: uma Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, que funcionará em conjunto com a Guarda Municipal de Trânsito.

DSC04326Dessa forma, no novo prédio situado na Rua Humberto de Campos, próximo ao Parque Vila Germânica, funcionará a estrutura administrativa da Delegacia Regional de Polícia, que compreende também os setores de emissão de documentos veiculares e alvarás. Já no antigo prédio, situado em frente à Prefeitura, funcionará toda a estrutura de atendimento da Central de Plantão Policial e da DIC- Divisão de Investigações Criminais. Atualmente, estas duas unidades funcionam em local distante do Centro e de difícil acesso, em virtude dos congestionamentos do trânsito das imediações.

A implantação da Central de Plantão Policial e da DIC em frente à Prefeitura, além de facilitar o acesso da população e de turistas ao atendimento policial, durante 24 horas diárias, também favorecerá a segurança do perímetro central da cidade. Isso porque, não raro, são registrados casos de vandalismo ou de delinquência, principalmente durante a madrugada, nas imediações do Paço Municipal. O que poderia ser evitado com o aumento da presença e circulação de policiais na região central.

Com isso, a estrutura da 1ª. Delegacia de Polícia, por ser a maior unidade policial em termos de atendimento ao público e confecção de inquéritos policiais, responsável por atender toda a região sul e Centro, seria deslocada para a maior região metropolitana da cidade: o bairro Garcia. O que também facilitaria o acesso da comunidade.

Na atual sede da 1ª DP, na Rua Pandiá Calógeras, no Centro, seria instalada a nova delegacia da cidade: a especializada em delitos de trânsito, com atendimento direcionado aos casos de embriaguez ao volante e de óbitos decorrentes dos acidentes.

De acordo com o Delegado Regional, Rodrigo Marchetti, todas as mudanças foram cuidadosamente elaboradas para possibilitar um melhor atendimento à comunidade.  “Desde que começaram as obras de construção da nova DRP, já passamos a estudar uma forma de ampliar o atendimento à população, com o remanejamento das delegacias. Isso sem contar que a criação da delegacia especializada em delitos de trânsito também desafogaria os procedimentos relativos a estes delitos, que hoje são distribuídos em todas as delegacias da cidade,” disse.  Como o novo prédio da DRP está praticamente concluído, algumas medidas relativas ao planejamento para deslocamentos dos móveis e utensílios entre as unidades já começaram.

Seu IP é: 54.211.219.68