Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2014

Recursos Humanos da Polícia Civil de Santa Catarina é apresentado a Delegados Regionais e Diretores da Instituição PDF
Qui, 17 de Fevereiro de 2011 10:35

RH_1_pqnaFlorianópolis - A área de Recursos Humanos (RH) da Polícia Civil de Santa Catarina, representada pela sua gestora, a psicóloga Policial Clarice da Silva, apresentou o setor para os Delegados Regionais e Diretores de Polícia Civil do Estado, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), na Acadepol, em Florianópolis.

Clarice destacou a política de RH para a Instituição. Dentro da perspectivaclarice_pquena adotada, foi apresentada a missão, visão e valores do Recursos Humanos da Polícia Civil. Essa objetividade é importante para definir quais valores a Instituição se baseia na condução e tratamento dos seus servidores.

A gerente ainda ressaltou que o RH não é um setor de decisão, “ele vai dar as ferramentas e as informações para que os diretores da Instituição possam ter base para tomar decisões, criar estratégias”, explicou Clarice. Uma dessas ferramentas é o mapa georeferencial do quadro de pessoal da Polícia Civil, que mostra um panorama do perfil dos 3.265 servidores e sua distribuição dentro dos municípios e das Regionais.

RH_2_pquenaO levantamento dessas informações é essencial para que os gestores tenham o cenário da corporação da Polícia Civil catarinense. “Como gestor público, deve-se harmonizar a relação entre Estado-servidor e servidor-Estado de forma que seja uma via de mão dupla”, explica Clarice. Ela ainda acrescentou que quem dirige a Polícia Civil deve ser responsável pela condução dessa nova mudança Institucional para fazer que a Polícia Civil sobreviva.

Estrutura

O RH da Polícia Civil é dividido em Coordenadorias. Como o RH ainda é setorial, ou seja, ainda está vinculado à Secretaria de Segurança e Saúde e Defesa do Cidadão, além das que já existem na Secretaria, foram criadas três Coordenadoria: Saúde Ocupacional (programa de atenção e prevenção à saúde); Normas e Procedimentos Legais e Pesquisa e Estatísticas.

Seu IP é: 54.82.0.87