Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2014


Acesso ao PAE
E-mail

@pc.sc.gov.br
Senha:

 

LogoONG

       
senasp

.





DIC de Canoinhas prende Agente Penitenciário dentro da UPA de Canoinhas PDF
Seg, 08 de Outubro de 2012 14:10

Priso_Agente_Cassiano_1pCanoinhas - Uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas de aproximadamente 20 dias culminou com um arrastão efetuado por Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Departamento de Administração Prisional (DEAP) na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas e com a prisão em flagrante de um Agente Penitenciário por corrupção passiva, na data de ontem (7). O Agente Penitenciário, Cassiano Torres Pereira, facilitava a entrada de celulares para detentos, que os utilizavam inclusive para praticar crimes. 

 

Cassiano_Torres_Pereira_pDurante a investigação, que teve apoio da Direção da Unidade Prisional, os agentes da DIC identificaram o Agente Penitenciário Cassiano Torres Pereira como aliado e facilitador da entrada de produtos impróprios dentro do presídio. O foco da investigação estava naqueles que mantinham vínculo com o detento Ademar Ferreira de Lima, conhecido como “Japa”, e demais presos da “Operação Mata Leão” e “Rua Limpa”, desencadeadas pela Polícia Civil de Canoinhas recentemente. 

 

A confirmação da participação do Agente Penitenciário aconteceu no dia 2 de outubro deste ano, na cidade de  Rio Negro (PR). Os agentes da DIC de Canoinhas filmaram o suspeito recebendo cerca de R$ 500, que lhe fora enviado por “Japa” através de um intermediador, para que o Agente fizesse entrar no presídio mais dois aparelhos de telefone celular.  Além disso, estava sendo acertado um valor de R$ 5 mil para que Pereira facilitasse a fuga de “Japa”, que participaria das audiências de instrução dos presos da “Operação Mata Leão”, neste mês de outubro. 

 

Diante das evidências, agentes da DIC, na manhã de domingo (7), deslocaram-se até a UPA, efetuaram revista pessoal no suspeito  e  encontraram em uma bolsa de Pereira dois aparelhos de celular e cinco pacotes de fumo, que estavam embalados de forma estratégica, para ser repassados ao “Japa”. 

 

Após voz de prisão, pelo coordenador da DIC, Delegado Rui Orestes Kuchnir, Pereira foi apresentado ao Juiz Eleitoral e, após o declínio de competência ao juízo comum, foi recambiado novamente à UPA na condição de preso, onde deverá aguardar manifestação do Judiciário da Comarca. 

 

Logo depois da prisão do agente corrupto, os Policiais Civis da DIC, com auxílio de agentes penitenciários, efetuaram uma busca pormenorizada na UPA e, como resultado, foi encontrado mais um aparelho de telefone celular no quadrante de “Japa”, conforme previsto. 

 

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

 

 

 

 

 

 

 181Novo

 

 

OuvidoriaGeralSC 

 

 

 Banner_-_Jogos_e_diversoes

 

 

  convocacoes

 

 

  logo_sgp_dgpc_site_pc

 

 

  SIMBA

 

 

 DO

 

 

 

ACESSO RÁPIDO

Usuários Online

 544 visitantes 
Seu IP é: 54.196.18.51

        © 2010 - 2014 Polícia Civil de Santa Catarina 
        Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina 
        Rua Felipe Schmidt, 755 - Centro - Edif. Embaixador - Florianópolis - SC

  * Melhor visualizado na resolução 1024