Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2014


Acesso ao PAE
E-mail

@pc.sc.gov.br
Senha:

 

LogoONG

       
senasp

.





DIC de Fronteira da Polícia Civil de Chapecó desarticula quadrilha envolvida com tráfico de drogas, roubos, homicídios e latrocínio PDF
Sex, 28 de Setembro de 2012 15:30

operao_cruzeiro_do_sul_pChapecó - A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron), terminou hoje (28) a Operação Cruzeiro do Sul, que desarticulou uma quadrilha envolvida  com homicídios, tentativa de latrocínio em julho deste ano, tráfico de drogas de grande volume, associação ao tráfico, roubos, posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e indicativo de furto com uso de explosivos (caixas eletrônico e cofres).  

 


 

Ontem (27) foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de Diego Junior Barcarol, conhecido como “Psicopata” e João Augusto Fagundes, conhecido como “Fantasma”.  

 

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil prendeu Magno Almir Chiesa (dois Mandados de Prisão Preventiva). Como foi encontrado na casa dele 700 gramas de crack, ele também foi preso em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. A outra prisão em flagrante feita hoje foi de Osmar Luis Correa, conhecido como “Cabral”, onde, graças ao trabalho dos cães do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Canoinhas, encontraram 8 buchas grandes de crack e 400 gramas de maconha.  

 

O que chamou a atenção dos policiais civis foi o local onde a droga tinha sido encontrada na casa de “Cabral”. O traficante tirou o “recheio” dos limões e colocou as buchas dentro, com os limões ainda pendurados na árvore. Já a maconha estava cortada no mesmo formato do poste de varal de concreto do jardim e colocada em cima do poste. Com as intempéreis e o tempo, o varal ficou com limo de cor semelhante da maconha, camuflando a droga. “Segundo o Delegado Ronaldo Moretto, que participou das buscas, os policiais passavam por ali e não enxergavam a droga, só conseguiu apreendê-las porque os cães apontaram  onde estava.  

 

Também nesta manhã, durante o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão em uma chácara usada pela quadrilha, na localidade Palmital dos Fundos, em Chapecó, foram apreendidas duas espingardas, munições de calibre .16 e .12, um revólver calibre 38 e farto equipamento e insumos para recarga de munições.  

 

Balanço

Desde março do corrente ano, quando iniciou as investigações que desencadeou a Operação Cruzeiro do Sul, já foram realizadas aproximadamente 15 Prisões, sem contar vários usuários de drogas que foram conduzidos às Delegacias para responderem por Termos Circunstanciados, figurando como testemunhas do tráfico.  

 

Durante esses meses, foram cumpridos aproximadamente 30 Mandados de Busca e Apreensão em Chapecó, resultando na apreensão de aproximadamente 3 Kg de drogas diversas, veículos utilizados para o tráfico de drogas e associação para o tráfico, armas e munições, explosivos, Bananas de Dinamite, miguelitos (perfurantes de pneus durante fugas), entre outros.

 

Segundo o Delegado Moretto, que coordenou a ação, a Polícia Civil com esta Operação acredita ter desarticulado este grupo criminoso considerado de alta periculosidade. Ele ressalta, entretanto, que “continuam os trabalhos de investigação com o escopo de identificar outros envolvidos, sendo de suma importância a participação da comunidade chapecoense no envio de informações e denúncias à DICFRON de Chapecó pelo telefone 181 da Polícia Civil.”

 

Participaram da Operação Cruzeiro do Sul, coordenada pela DICFRON - Chapecó, Policiais Civis das Delegacias de Chapecó, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, Blumenau, Canoinhas, e Canis (K9) da Polícia Civil da região (São Lourenço do Oeste e Canoinhas) e da Delegacia de Polícia da Comarca de Coronel Freitas.

 

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

 

 

 

 

 

 

 181Novo

 

 

OuvidoriaGeralSC 

 

 

 Banner_-_Jogos_e_diversoes

 

 

  convocacoes

 

 

  logo_sgp_dgpc_site_pc

 

 

  SIMBA

 

 

 DO

 

 

 

ACESSO RÁPIDO

Usuários Online

 234 visitantes 
Seu IP é: 107.20.121.254

        © 2010 - 2014 Polícia Civil de Santa Catarina 
        Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina 
        Rua Felipe Schmidt, 755 - Centro - Edif. Embaixador - Florianópolis - SC

  * Melhor visualizado na resolução 1024