Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2014


Acesso ao PAE
E-mail

@pc.sc.gov.br
Senha:

 

LogoONG

       
senasp

.





Polícia Civil catarinense, com apoio da PM do Paraná, prende quadrilha de assaltantes de caminhões e caminhonetas nos dois estados PDF
Ter, 06 de Setembro de 2011 18:24

São Bento do Sul – A Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio de policiais civis de Rio Negrinho, de Campo Alegre, da Polícia Militar de Curitiba, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) de Curitiba e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DPRV) de Curitiba, deflagrou uma Operação nas cidades paranaenses de Curitiba, Quitandinha e São José dos Pinhais, com a finalidade de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos e em residências nos estados de Santa Catarina e Paraná, nesta segunda-feira (5).

 

Na ação policial foram presos quatro pessoas, Luis Aparecido Alves Ribeiro, 39 anos, Leandro Vicente de Lima, 22 anos, e Pedro Adir de Lima, 32 anos, por força de Mandado de Prisão Preventiva e Pedro Alves de Amorim, 49 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

A quadrilha agia roubando principalmente veículos, com foco em caminhões e caminhonetas (pelo valor mais elevado), mas também roubava as residências, quando abordavam as vítimas em suas casas.

 

Durante os quatro meses que a DIC de São Bento do Sul investiga os criminosos, foram entre 15 a 20 roubos, entre dois caminhões, três caminhonetes Hylux, duas caminhonetes Toyota Bandeirante, um trator e alguns automóveis, totalizando valor de R$ 1,5 milhão nos valores subtraídos.

 

Os criminosos agiam de duas formas nos assaltos. Numa delas, a quadrilha entrava em contato com o proprietário ou condutor do veículo e solicitava um frete, num determinado endereço. Quando a vítima chegava ao local, ela era abordada e levada para um cativeiro, sob a mira de armas de fogo, por até cinco horas, até os veículos roubados estarem em local seguro.

 

A segunda possibilidade de roubo era a abordagem feita por quatro ou cinco integrantes, que amarravam todos os moradores da residência, para levar o veículo. Eles mantinham as vítimas amarradas, também sob ameaças, até os veículos roubados estarem seguros para os ladrões.

 

A investigação e a Operação

O caso passou a ser investigado a partir de um roubo de caminhão na cidade de Rio Negrinho (SC). Durante as investigações, foi feito acompanhamento de toda a atividade criminosa do grupo, conseguindo estabelecer como a quadrilha atuava.

 

Diante dos indícios apurados, foram representandos, deferidos e, logo em seguida, cumpridos simultaneamente cinco Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão Preventiva, durante a Operação nas três cidades paranaenses. Os Mandados foram expedidos pelos juízos criminais das cidades de Rio Negrinho (SC) e Rio Negro (PR).

 

Em Curitiba foi preso em flagrante delito Luis Aparecido Alves Ribeiro, pois foram encontrados em sua casa um veículo furtado há alguns dias em São José dos Pinhais, dezenas de documentos de veículos e aparelhos eletrônicos roubados em Rio Negro (PR). Anteriormente, Ribeiro já tinha sido preso três vezes pelo mesmo crime e agora foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos, onde aguarda decisão da Justiça.

 

Já no município de Quitandinha foram presos preventivamente Leandro Vicente de Lima e Pedro Adir de Lima, além de ter sido preso em flagrante Pedro Alves de Amorim porque mantinha em seu poder uma arma de fogo e uma munição de calibre 45, restrito somente para as polícias e forças armadas.

 

Pedro Adir de Lima já foi processado por um latrocínio e ainda é apontado como o responsável pelo roubo de um caminhão em Campo Alegre (SC). Os presos de Quitandinha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, onde ficará aguardando decisão da Justiça.

 

O chefe da quadrilha e outro homem ainda estão foragidos. O Inquérito Policial será concluído no prazo de dez dias e encaminhado para a comarca de Rio Negrinho. 

 

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

 

 

 

 

 

 

 181Novo

 

 

OuvidoriaGeralSC 

 

 

 Banner_-_Jogos_e_diversoes

 

 

  convocacoes

 

 

  logo_sgp_dgpc_site_pc

 

 

  SIMBA

 

 

 DO

 

 

 

ACESSO RÁPIDO

Usuários Online

 291 visitantes 
Seu IP é: 54.211.97.242

        © 2010 - 2014 Polícia Civil de Santa Catarina 
        Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina 
        Rua Felipe Schmidt, 755 - Centro - Edif. Embaixador - Florianópolis - SC

  * Melhor visualizado na resolução 1024