24escriva

Florianópolis - Prossegue nesta quarta-feira (25) o 1º Simpósio de Escrivães da Polícia Civil de Santa Catarina. As atividades começam às 8h, na Acadepol, com a palestra “Resgate e Acolhimento do Escrivão Enquanto Ser Humano”, com as psicólogas Michelle Vecchi e Letícia Zanin. Ainda pela manhã, às 11h, está programada a palestra “Práticas de Biopsicologia” sob a responsabilidade da psicóloga Michelle Vecchi e a da agente Inês Renostro.

No período da tarde, às 13h30min, o Promotor Flavio Duarte discorre sobre “Procedimentos da PCSC – peça subsidiária da Ação Penal”. Por volta de 16h desta quarta-feira está previsto o Espaço Aberto para a Associação dos Escrivães e de Polícia de Santa Catarina.

São Miguel do Oeste – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste, prendeu uma mulher de 42 anos, por não pagamento de pensão alimentícia. Ela não detém a guarda da filha e não cumpria a obrigação mensal de pagar a pensão.

24CICON

Florianópolis - A Polícia Civil, por meio da Central de Investigação do Continente (CICON), realizou nesta terça-feira (24) uma operação de combate à criminalidade na região continental de Florianópolis. Na ação foi preso um homem que atentou contra a vida de um morador da localidade conhecida como Maloca, em Capoeiras.

De acordo com o titular da CICON, Delegado João Fleury, a tentativa de homicídio ocorreu dentro da própria residência da vítima entre outubro e novembro do ano passado. “Por mais absurdo que pareça, as investigações apontaram que o crime foi motivado em razão dos traficantes da área conhecida por Maloca quererem utilizar o terreno do imóvel da vítima como rota de fuga de ações policiais e, até mesmo, para esconder drogas em armas, tendo em vista a posição geográfica do imóvel que possui saída para Av. Governador Ivo Silveira.”

Joinville – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, na tarde da última sexta-feira, 20, cumpriu mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de um homem de 23 anos, no bairro Aventureiro, em Joinville.

algemado 6

Camboriú- A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia da Comarca de Camboriú, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Bairro São Francisco de Assis. O referido mandado visava desmantelar um esquema que teria por objetivo o cultivo de skunk em estufas. Duas pessoas estavam no local e foram presas.

A operação foi realizada na tarde de sexta-feira (20/04) e foram encontrados diversos objetos usados para o cultivo da droga. Foram apreendidos uma estufa, 17 pés da planta, cerca de 100g de skank, dois revólveres, uma pistola, munições, dois veículos, além de utensílios e substâncias usadas no plantio da droga.